Estamos mudando o nome para atender com novos serviços. Agendamento de documentos como, Cnh, carteira de Identidade, carteira de trabalho, CPF, cartão sus, Reservista.
sábado, 31 de outubro de 2015
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
20 dicas para emagrecer com alimentação e exercícios
2. Mantenha também a ingestão de alimentos fontes de proteína em todas as refeições: desjejum: leite, ou derivados, peito de peru ou ovos; almoço e jantar: carnes em geral, ovos, ou outros. A proteína fornece os aminoácidos, essenciais para uma boa recuperação das fibras musculares após os esforços físicos; 3. As frutas, verduras e legumes também devem estar presentes na maioria das refeições, para a oferta de vitaminas e minerais, perdidos com facilidade durante o exercício;
4. A boa hidratação e a adequada reposição com alimentos (sempre na primeira hora após o exercício) farão com que o músculo se recupere mais rapidamente, ganhe disposição e acelere o metabolismo, para inclusive, queimar gordura no repouso; 5. Nunca se exercite em jejum, nem deixe um intervalo maior que 4 horas da última refeição até a hora do exercício, tome inclusive água de côco ou gatorade antes, durante e após o exercício; 6. O fracionamento correto da dieta fará com que seu metabolismo aumente pelo menos 20%, com isso você pode perder gordura até mesmo sem restrição calórica; 7. Aumente o consumo de fibras, alimentos integrais (arroz, pão, lentilha, feijão), folhas, frutas com cascas comestíveis e também o bagaço, e os vegetais em geral; 8. Evite o uso de laxantes e diuréticos pois eles promovem uma perda excessiva de líquidos, podendo assim, causar desidratação. Esta não é uma forma saudável de emagrecimento. A curto prazo, o uso destes produtos podem até causar uma sensação de perda, porém, esta perda não está relacionada àquela gordura excedente, e sim, a perda de líquidos. O correto é ingerir uma refeição equilibrada que proporcione bom funcionamento de todos os órgãos; 9. Alimentos diuréticos podem ajudá-lo a não reter líquido durante o processo de perda de peso, como erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá;
10. Evite o consumo excessivo de carboidratos à noite, ou seja : massas , pães, frutas e doces. Durante a noite estamos mais próximos ao nosso metabolismo de repouso, necessitando assim, de uma menor quantidade de energia. A ingestão excessiva de carboidratos neste período proporciona um aumento das reservas de gordura, fato indesejável para as pessoas que querem perder ou manter o peso. É importante que o jantar sempre seja uma refeição menos farta que o almoço; 11. Para desfrutar dos prazeres de refeições em restaurantes, escolha sempre uma única opção (entradas, ou pratos elaborados com molhos, cremes e recheios ou bebidas alcoólicas ou sobremesas). Desta forma você não estará abandonando totalmente a dieta e com certeza não vai recuperar os quilos eliminados; 12. Mastigue bem os alimentos. Esse processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lenta, o que implica em maior tempo para o órgão enviar uma mensagem de saciedade para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais, ou seja, muitas vezes o excesso. 13. Beba no mínimo 2 litros de água por dia; pois ela hidrata o corpo, ajuda na eliminação de toxinas e gorduras pelos rins e auxilia no tratamento da celulite e flacidez. Além disso, "engana" o estômago dando a sensação de saciedade; 14. Prefira os queijos brancos. O queijo é rico em proteínas e apresenta teor variado de gordura. A quantidade de gordura pode ser percebida pela cor do queijo.
Quanto mais amarelo, maior é seu teor de gorduras; 15. Evite muito líquido durante as refeições. Seu excesso dilui o suco gástrico e distende as paredes do estômago sobrecarregando todo intestino e prejudicando a assimilação dos nutrientes; 16. Evite bebidas alcóolicas durante as refeições. O corpo ficará encarregado de queimar primeiro o álcool, pois este é tóxico ao organismo, enquanto isso, os demais nutrientes da dieta são armazenados nas reservas de gordura; 17. Evite o consumo de calorias vazias (doces, balas, açúcar refinado). O corpo utiliza uma parte como fonte de energia e o restante é acumulado na forma de gordura; 18. Evite o consumo de molhos à base de creme de leite ou maionese. Substitua-os por iogurte light; 19. Evite o consumo de gordura animal. Retire a pele ou gordura aparente das carnes e diminua o consumo de manteiga e ovos; 20. Dê preferência aos assados, cozidos ou grelhados. Cada vez que você frita uma carne (boi, frango ou peixe) ela ganha cerca de 35 calorias extras; Fonte: Saúde & Performance.
dicas do site: http://www.sitemedico.com.br/
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
dicas para stress
5 ALIMENTOS PARA COMBATER O ESTRESSE FÍSICO E EMOCIONAL
Alimentos como frutas, legumes e até o chocolate podem ajudar a combater o estresse
Texto: Romulo Osthues/ Adaptação: Letícia Maciel
40 gramas de chocolate amargo aliviam o
estresse. Foto: Shutterstock. |
1- O magnésio é uma excelente fonte de ânimo: espinafre, agrião, couve -de - bruxelas,brócolis, amêndoas,castanha de caju, nozes, amendoim e sementes de girassol são fontes. Aposte no farelo de trigo e no abacate.
2- Essenciais para manter o bom humor e controlar a ansiedade, as vitamias do complexo B estão em alimentos como repolho, couve, feijão, carnes brancas e vermelhas, ovos leite, assim como nos cereais.
3-"O organismo gasta muita energia para digerircarboidratos. Quando os ingerimos, o metabolismo aumenta e contribui para que a ansiedadediminua", fala a nutricionista Daísa Pinhal.Frutas são indicadas nessa fase.
4- As frutas vermelhas, como os morangos, mirtilos azul e vermelho, possuem nutrientes que previnem oenvelhecimento das células, combatento o estresse.
5- Outro aliado, é o chocolate amargo. Ele possui flavonoides que mantêm a pressão sanguínea estável. É fonte de energia e reduz o dano causado ás células pelo estresse.
dicas do site: http://revistavivasaude.uol.com.br/
Hoje vou mostrar para você algumas receitas caseiras para emagrecer que são muito fáceis de fazer e que não vai exigir muito tempo.
Não é milagre. Tenha sempre em mente que emagrecer é uma tarefa que depende muito mais do próprio indivíduo ou somente dele, do que de algum medicamento ou receita sobrenatural. O emagrecimento é resultado de um conjunto de atitudes mantidas diariamente durante um longo período.
Contudo, é possível incrementar o cotidiano com receitinhas caseiras que podem auxiliar ao efeito mais rápido. Cuidando para não ocorrer o exagero, as receitas podem e devem ser usadas por quem deseja emagrecer.
Receita Caseira Para Emagrecer #1
O suco de abacaxi, por si só melhora a digestão, ou seja, acelera o organismo para queimar as calorias do alimento ingerido, com maior rapidez. Bata o suco no liquidificador com algumas lasquinhas de gengibre e beba um copo sempre após as refeições. Para alternar o sabor, coloque 200ml de suco de abacaxi e misture a 100ml de chá verde. Bata no liquidificador com uma folha de hortelã e beba gelado este suco refrescante. Entre as Receitas Caseiras Para Emagrecer, o abacaxi é considerado “Especial”.
Além de hidratar, intensificar o funcionamento do metabolismo e propiciar a queima de gorduras, elimina o excesso de líquido enfrentado por quem está com alguns quilinhos a mais. Consequentemente, enxerga-se a melhoria da pele, do cabelo, das unhas.
Receita Caseira Para Emagrecer #2
Outra receita para contribuir com o emagrecimento é a gelatina. Prepare em recipientes individuais gelatinas nos sabores que mais gosta e dê preferência às versões ligth. Estas não tem caloria nenhuma. O segredo é colocar no recipiente, frutas picadas. Pode ser maçã, morango, manga, melancia ou a que desejar. A fruta agrega vitaminas ao alimento, inibe a vontade de comer doces e dá uma sensação de saciedade maior. Deve ser consumida entre uma refeição principal e outra.
No artigo: Quais Os Melhores Alimentos Para Perder Peso, falo sobre outras técnicas de aumentar seu metabolismo e conseguir perder peso muito mais rapidamente com receitas caseiras para emagrecer.
O interessante é que o consumo de gelatina “engana a fome” e contribuirá para que não ocorra o excesso no almoço e no jantar. A gelatina contém grande quantidade de colágeno que melhora o aspecto da pele de dentro para fora, hidrata as células e ainda previne o envelhecimento.Ótima opção para complementar o tratamento contra as indesejáveis estrias que aparecem em quem está gordinha.
Opte por fazer a gelatina mais consistente e varie os sabores para não enjoar. Escolha um dia da semana para acrescentar duas colheres de creme de leite light sem soro. É gostoso, mais evite o exagero.
Por conter líquido, proporciona o equilíbrio do organismo que elimina mais facilmente toxinas. Facilitando assim o emagrecimento. A gelatina pode ser consumida também antes das refeições afim de dar sensação de saciedade, tendendo a diminuir a porção do almoço, por exemplo. A gelatina sem duvida é uma ótima receita caseira para emagrecer.
O ideal é fazer o suco de gelatina com ou sem sabor e beber 300ml meia hora antes da principal refeição. Faça a gelatina da maneira padrão e acrescente gelo se desejar. (Ferva a água e dissolva o conteúdo da embalagem. Acrescente a mesma quantidade de água fria e misture bem).
As propriedades da gelatina são benéficas ao corpo e o impede de beliscar salgadinhos e outros alimentos muito calóricos. Para alinhar o uso destas duas receitas caseiras para emagrecer, ao seu estilo de vida, empenhe-se a beber no mínimo dois litros de água por dia e movimente-se. Inicie com uma caminhada ao ar livre ou alguma atividade que goste muito. Esporte, por exemplo. Além de emagrecer, manterá a sua saúde e terá muito mais disposição para viver.
Dica do site: http://comoemagrecerfacil.com/
Para se livrar dos quilos extras de uma vez por todas, é preciso dar adeus às dietas mirabolantes e adotar uma alimentação saudável. Isso não significa que chocolates, sorvetes e frituras estão banidos: tudo é permitido desde que ocasionalmente e com moderação.
Nutricionista do Dietas Delivery, Brunna Reis explica que com algumas mudanças de hábito é possível emagrecer e ganhar qualidade de vida. Confira as oito dicas valiosas que ela listou para enxugar o manequim.
1) Coma a cada três horas
Comer regularmente mantém o metabolismo acelerado e contribui para a queima de gordura. Nos intervalos das refeições principais, aposte nos shakes emagrecedores feitos com frutas, fibras e ingredientes termogênicos.
2) Reduza as porções
Aumentando a frequência da alimentação, você não chegará faminta na próxima refeição. O organismo responde melhor a pequenas porções constantes do que a uma grande refeição.
DICA DO SITE: http://www.bolsademulher.com/
dicas de saúde benefícios da laranja
Os 5 melhores benefícios da laranja para a saúde
A laranja, além de ser uma fruta deliciosa, tem substâncias que fazem muito bem à saúde. Geralmente as pessoas associam essa fruta ao combate a gripe porque a vitamina C ajuda na recuperação hidratando o corpo. Mas, a laranja pode ser usada ainda para tratar diversas enfermidades. Algumas doenças mais graves podem ser prevenidas com a ingestão regular da fruta. A laranja pode ser consumida em forma de suco, na salada, no chá e em outros pratos. A seguir alguns dos benefícios da laranja.
A laranja possui ácido fólico, potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro, além de fibras e outras propriedades que ampliam seu valor nutritivo. Com seu poder antioxidante previne doenças cardíacas e vasculares. Essa fruta é composta de 170 tipos diferentes de fotoquímicos e mais de 60 flavonóides que estimulam o bom funcionamento do organismo. No bagaço da laranja encontramos muitas fibras que ajudam a regular o intestino. Confira os 5 melhores benefícios da laranja para a saúde.
Veja Agora os melhores Benefícios da Laranja para sua sáude:
1 – Laranja faz bem para o coração: essa fruta deliciosa contém antioxidantes que reduzem o colesterol e previnem doenças relacionadas ao coração. A laranja contém pectina que absorve as gorduras prejudiciais ao organismo. Ainda contém potássio para prevenir doenças cardíacas e vasculares. Os benefícios da laranja são incríveis então coloque no seu dia-a-dia a partir de hoje.
2 – Laranja evita o câncer: o câncer é uma doença grave que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. A prevenção é muito importante para não sofrer desse mal no futuro, por isso uma boa dica é comer laranja. Essa fruta reduz a produção de células cancerígenas no organismo. O caldo da laranja pode evitar vários tipos de câncer, como o de mama e de pulmão.
3 – Laranja aumenta a imunidade: como muita gente sabe a laranja é rica em vitamina C e ainda contém diversas vitaminas e anti-oxidantes que impedem a invasão dos radicais livres. Tem ainda substâncias anti-inflamatórias e outras que estimulam a produção de colágeno. Osflavonóides que compõe essa fruta aumentam a imunidade e queimam gorduras. Que bom que agora você tem conhecimento que os benefícios da laranja são mesmo essenciais na sua vida.
4 – Laranja melhora a digestão: a laranja é enriquecida em fibras que auxiliam no processo digestivo dos alimentos. Comer a fruta com as sementes ou beber seu caldo regula o intestino e evita a prisão de ventre. Quem sofre de azia e inchaços pode ter uma melhora considerável com o seu consumo.
5 – Laranja recupera a pele: para a saúde da pele, a laranja tem um papel fundamental porque tem substâncias tonificantes e adstringentes. Os antioxidantes e a vitamina C ajudam a combater os radicais livres que podem levar ao desenvolvimento de câncer. Ainda previne rugas, manchas e erupções na pele.
dicas do site: http://dicasmelhorsaude.com.br/
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Emagreça comendo uva verde.
Sabemos muito bem que existem diferentes tipos de uvas, como uvas roxas ou verdes, e que elas adquirem cada coloração graças às suas propriedades. Por exemplo, as uvas roxas são assim pelos antocianos que elas contêm, e são pigmentos ausentes nas uvas brancas. Já, as uvas verdes têm uma grande quantidade de taninos, os quais lhes conferem seu sabor e sua cor.
E é justamente aqui quando começamos a falar do benefício de incluir as uvas verdes em nossa dieta para emagrecer.
Consumir uvas verdes a diário é muito útil para as pessoas com dificuldades para emagrecer, pois entre os benefícios das uvas verdes temos a possibilidade de emagrecer um quilo e meio em quatro dias, sempre e quando você seguir uma dieta rigorosa, comendo principalmente uvas verdes.
Para poder levar a cabo esta dieta deve-se cumprir com alguns requisitos. O primeiro deles é ter um bom estado de saúde no momento de começar a dieta. Além disso, é necessário que a pessoa beba a maior quantidade possível de água por dia, assim como condimentar, de forma mínima, cada uma das suas comidas com óleo de oliva e sal.
Comece pelo café da manhã, consumindo um iogurte desnatado, uma infusão e um cacho pequeno de uvas verdes; no almoço ingira duas xícaras de caldo e uvas verdes (todas as que desejar); no café da tarde beba uma infusão ou chá, 1 torrada de pão integral untada com queijo branco dietético e 1 cacho pequeno de uvas; no jantar coma 100 gramas de atum, 100 gramas de salada de folhas verdes e uvas verdes (todas as que desejar).
Dica do site http://www.bolsademulher.com/
melancia fruta saudavél
a melancia é bom para os rins
eu faço uso dela todos os dias. Graças a Deus não sofro dos rins.
eu faço uso dela todos os dias. Graças a Deus não sofro dos rins.
vida saudável com alimentos
banana alimento saudável
BANANA
As bananas são uma fruta de forma elíptica, «pré-embalada» pela Natureza, com um tegumento firme e cremoso, embrulhado no interior de uma casca espessa e não comestível. A bananeira cresce entre 3 a 8 metros em altura e pertence à família de plantas Musaceae. Os frutos da bananeira crescem em conjuntos de 50 a 150, com frutos individuais agrupados, conhecidos como «pencas», de 10 a 25 bananas.
As bananas são abundantes em centenas de variedades comestíveis que pertencem a duas espécies distintas: a banana doce (Musa sapienta, Musa nana) e a banana-terra (Musa paradisical). A banana doce varia em tamanho e cor. Apesar de estarmos habituados a pensar na banana doce como tendo casca amarela, esta também pode ser vermelha, cor-de-rosa, roxa e em tons de preto quando madura. O sabor e textura diversificam, sendo algumas variedades doces enquanto outras têm características mais ácidas.
As bananas-terra costumam ser cozinhadas e são consideradas mais como um vegetal devido às suas qualidades ácidas; relativamente à nutrição humana, têm uma maior concentração de beta-caroneto do que a maioria das bananas doces.
As bananas são abundantes em centenas de variedades comestíveis que pertencem a duas espécies distintas: a banana doce (Musa sapienta, Musa nana) e a banana-terra (Musa paradisical). A banana doce varia em tamanho e cor. Apesar de estarmos habituados a pensar na banana doce como tendo casca amarela, esta também pode ser vermelha, cor-de-rosa, roxa e em tons de preto quando madura. O sabor e textura diversificam, sendo algumas variedades doces enquanto outras têm características mais ácidas.
As bananas-terra costumam ser cozinhadas e são consideradas mais como um vegetal devido às suas qualidades ácidas; relativamente à nutrição humana, têm uma maior concentração de beta-caroneto do que a maioria das bananas doces.
saúde saudavel
10 dicas para uma vida mais saudável
Garanta mais disposição e saúde com alertas de médicos e nutricionista
- 1 - Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.
- 2 - Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada "reserva de energia", que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.
- 3 - Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.
- 4 - Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.
- 5 - Não consuma alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.
- 6 - Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo depende da massa muscular.
- 7 - Só consuma medicamentos sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.
- 8 - Durma bem. Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.
- 9 - Tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante, saindo da rotina. É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.
- 10 - Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.
Fontes:
Dr. Mário Sérgio Rossi Vieira, fisiatra
Dr. Bento Fortunato, nefrologista
Érika Teixeira, nutricionista
Dr. Bento Fortunato, nefrologista
Érika Teixeira, nutricionista
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Saiba quais são os alimentos poderosos no combate ao câncer
Na lista de alimentos com ótimas propriedades anticancerígenas estão frutas como a maçã, a melancia, a romã e o kiwi, legumes como o pimentão, temperos e ervas como a salsa, pimenta e a menta, e outros alimentos como o tofu, a semente de girassol e a quinoa.
Graviola a fruta poderosa e saborosa, cura o câncer
A graviola cura. Segundo pesquisas, a graviola cura o câncer!
Veja as graviolas muito grande!
E veja também formas de se fazer graviola, sorvetes, pudins, manjar.
Musica ao fundo Vento Sul, banda Cama de Gato.
Gostou, acreditou, Curtiu? Então compartilhe divulgue esta ideia, este vídeo a vontade com todos, para que alguns tenham a cura, a saúde que é muito importante!
Um dia recomendei para um querido conhecido meu, que tinha câncer, entreguei o problema dele para Deus em oração, depois de um tempo ele ficou curado, se foi pelo poder da oração ou pelo poder da fruta não sei, Deus o sabe. O que sei é que a oração da fé somado a uma boa alimentação tem poder de cura. Veja algo semelhante na bíblia sagrada - Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga; e ele sarou. 2
Reis 20:7
Veja as graviolas muito grande!
E veja também formas de se fazer graviola, sorvetes, pudins, manjar.
Musica ao fundo Vento Sul, banda Cama de Gato.
Gostou, acreditou, Curtiu? Então compartilhe divulgue esta ideia, este vídeo a vontade com todos, para que alguns tenham a cura, a saúde que é muito importante!
Um dia recomendei para um querido conhecido meu, que tinha câncer, entreguei o problema dele para Deus em oração, depois de um tempo ele ficou curado, se foi pelo poder da oração ou pelo poder da fruta não sei, Deus o sabe. O que sei é que a oração da fé somado a uma boa alimentação tem poder de cura. Veja algo semelhante na bíblia sagrada - Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga; e ele sarou. 2
Reis 20:7
Mamão é bom pra saude
O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.
Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.
10 Passos para uma Alimentação Saudável
10 Passos para uma Alimentação Saudável
10 Passos para uma alimentação Saudável | |||||
Confira as dicas do Ministério da Saúde para incorporar na alimentação do seu dia-a-dia e de toda a sua família. A Casa Santa Luzia dispõe de um Serviço de Nutrição onde as nutricionistas facilitam as escolhas de nossos clientes, oferecendo informações para encontrar na loja os produtos certos.
Verifique os 10 passos para promover uma alimentação saudável, e escolha aqueles que podem trazer variedade e mudança de qualidade em sua alimentação. 1. Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças. 2. Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia. Varie os tipos de feijões usados e as formas de preparo. Use também outros tipos de leguminosas como soja, grão-de-bico, lentilha, etc. Coma feijão com arroz na proporção de 1 para 2. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde! 3. Reduza o consumo de sal. Tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças. Evite temperos prontos, alimentos enlatados e embutidos. Use ervas frescas para realçar o sabor. 4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos, para no máximo 1 vez por semana. Prefira os alimentos cozidos ou assados, leite e iogurte desnatados e queijos brancos. 5.Faça pelo menos 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições. Para lanche e sobremesa prefira frutas. 6. Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis – veja se seu IMC (Índice de Massa Corpórea) está entre 18,5 a 24,9kg/m2. O IMC mostra se seu peso está adequado para a sua altura. 7. Consuma com moderação alimentos ricos em açúcar, como doces, bolos, e biscoitos. Prefira os cereais integrais. 8. Aprecie sua refeição e coma devagar. Faça de sua refeição um ponto de encontro com a família. Não se alimente assistindo TV ou lendo livros e revistas. Reserve um tempo do seu dia para as refeições fazendo delas, momentos de muito prazer! 9. Beba água! Muita água! 60% do nosso corpo é formado por água! Portanto, beba em média 2 litros de água (6-8 copos) por dia. Consuma com moderação bebidas alcoólicas e refrigerantes. 1ml de álcool fornece 7kcal!! Prefira sucos de fruta fresca ou polpa congelada. 10. Seja ativo! Acumule pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, enfim, mexa-se!! Atenção:- Comece com os passos que você avalia que são mais fáceis de adotar no seu hábito alimentar e de sua família. Procure segui-lo todos os dias. - O hábito se adquire com constância e persistência e é uma questão de tempo. - Quando sentir que o passo já faz parte da sua rotina, siga para o próximo passo. - A alimentação saudável pode e deve ser gostosa. Consulte receitas para facilitar o consumo dos alimentos que vão fazer parte dos seus novos hábitos. Nosso serviço de Nutrição não tem como objetivo substituir uma consulta médica. As informações aqui divulgadas têm a função de fornecer uma orientação geral, o que pode não se aplicar a casos específicos. Consulte sempre sua nutricionista clínica ou médico sobre quais alimentos são indicados em seu caso. |
Como fazer uma alimentação saudável para emagrecer
Como fazer uma alimentação saudável para emagrecer
Uma boa forma de alcançar mudanças permanentes e manter uma alimentação saudável é alterar pequenos hábitos de cada vez, como:
- Colocar sempre duas porções de legumes ou vegetais no prato, como feijão, lentilhas ou ervilhas, por exemplo;
- Fazer 6 refeições por dia - café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia - evitando intervalos longos e exageros alimentares;
- Comer uma fruta por dia e ir aumentando de forma gradual até comer 5 frutas por dia no máximo;
- Diminuir aos poucos a quantidade de açúcar que se adiciona no leite ou café. Veja 3 passos para diminuir o consumo de açúcar;
- Não comer doces, biscoitos, bolachas recheadas, fast-food, alimentos industrializados e frituras;
- Trocar o óleo e a manteiga pelo azeite;
- Trocar o arroz branco, massas e pão para as versões integrais.
Como Emagrecer Rápido Perca 8kg em uma Semana sem Passar Fome
dica do site http://www.mundopositivo.com.br/
Como Emagrecer Rápido Perca 8kg em uma Semana sem Passar Fome
Escrito por Rosi Feliciano

As gorduras localizadas no nosso corpo não apareceram ali do dia para noite, mas são resultados de meses ou anos de uma alimentação não equilibrada e do sedentarismo.
Em alguns casos, disfunções do organismo, como doenças, podem estar relacionadas ao sobre peso. Perder Pesosem passar fome é possivel sim, siga nosso cardápio e descubra como conseguir.
O fato é que estamos sempre procurando uma forma de emagrecer rápido, mesmo quando sabemos que demoramos um certo tempo para engordar. Emagrecer rápido com saúde não é tão fácil como muitos imaginam, no entanto, também não é impossível.
O lado positivo desta atitude é poder exibir um corpo sarado já no próximo verão, entrar naquele vestido colado na sua formatura ou viajar para o litoral com o seu biquíni novo.
Mas nem tudo são flores, muitas dietas malucas que ensinam a emagrecer rápido colocam em risco seriamente a sua saúde e podem até mesmo levá-la a complicações mais sérias.
Evite o uso de medicamentos sem prescrição médica e fique longe de modinhas de dietas. Muitas dietas são lançadas na internet e nas revistas baseadas no que alguém fez, sem nenhum acompanhamento médico e sem o balanceamento adequado de nutrientes que o seu corpo precisa para trabalhar bem.
O ideal para emagrecer rápido é que você controle a quantidade de calorias que ingere diariamente e não ultrapasse 1.200 calorias por dia. Alie o seu novo estilo de vida a esportes e faça atividades regulares.
Além disso, outro ponto fundamental é entender que emagrecer rápido não significa amanhã ou semana que vem, seu corpo precisa de um tempo para acostumar com a nova dieta.
O efeito sanfona, causado por quem faz dietas mirabolantes, é muito pior do que as gordurinhas localizadas. Além de estrias, pele flácida, saúde comprometida e uma série de preocupações, o efeito sanfona acaba com a confiança e a autoestima de quem tem.
Quando você emagrece rápido e engorda rápido, você perde as esperanças de conseguir um corpo esbelto depois de mil tentativas. Por isso, emagrecer gradativamente e com segurança traz muito mais benefícios para quem realmente quer manter um corpo lindo durante toda a vida.
Essa é uma dieta sem muitas restrições, mas com alimentos saudáveis que não prejudicam a saúde e ajudam a viver de bem com a balança. As preparações podem ser feitas com óleos de soja, girassol, milho, canola ou azeite, tudo com moderação.
Assinar:
Postagens (Atom)